" " NOVA CASTÁLIA: A POLÊMICA DA MISS BRASIL

Curta a Página do Autor

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A POLÊMICA DA MISS BRASIL



O concurso de Miss Brasil 2017 colocou uma polêmica na internet ao premiar Monalysa Alcântara, a representante do Piauí. Muitos questionaram seus atributos físicos, afirmando que a gaúcha estaria mais preparada para receber a honra. Tudo se deu porque os jurados atribuíram a Monalysa Alcântara certa “brasilidade” que justificava a vitória.


Não é de hoje que o resultado desses concursos causa polêmica. Com frequência, existe quem observe mais dotes favoráveis em outras concorrentes. De certo modo, não se pode afirmar que situações dessa natureza tenham acontecido somente com a vencedora deste ano.

A questão crucial está na justificativa do prêmio: brasilidade. Afinal de contas, o que se esperaria de todas as concorrentes senão essa característica tão peculiar? De um modo objetivo, ter elementos da beleza brasileira era o que se esperava de todas as candidatas. Desnecessário dizer que qualquer uma delas teria que representar essa tal brasilidade.

Monalysa Alcântara é realmente uma belíssima Miss Brasil, e sua vitória lamentavelmente foi perturbada não somente pelos comentários infelizes, mas também pelas colocações equivocadas dos jurados.


Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário