" " NOVA CASTÁLIA: AS DECLARAÇÕES FAJUTAS DE MICHEL TEMER

Curta a Página do Autor

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

AS DECLARAÇÕES FAJUTAS DE MICHEL TEMER




Enquanto escrevo esse texto, alguém me responde na caixa de mensagens do Facebook: Sou um leitor assíduo, mas acontece que no momento me encontro desempregado. As palavras se referem aos livros de minha autoria que, às vezes, ofereço aos meus amigos do site de relacionamento. Quase diariamente recebo mensagens semelhantes. Não tenho dinheiro ou Só estou conseguindo pagar o aluguel e o supermercado ou ainda Infelizmente não tenho condições financeiras para adquirir livros.
Sinais flagrantes de um país que afundou em uma crise econômica sem precedentes.
Quando Dilma Rousseff venceu a reeleição, o mercado financeiro reagiu pessimamente. Com o processo de impeachment e a posse de Michel Temer, houve um alívio momentâneo. O atual presidente vem afirmando que a crise tornou-se coisa do passado, contudo, ao entrar em contato mais íntimo com a realidade, isso não se manifesta de modo tão evidente. Pelo contrário, temos muito frequentemente a impressão de que os dados divulgados pelo governo talvez escamoteiem a situação.
Isso não é novidade. Todos os governos recentes vendem uma imagem do Brasil bastante diversa daquilo que testemunhamos no cotidiano. Afirmar que com as reformas feitas, a casa foi arrumada e o barco navega em águas plácidas é falsificar a circunstância verdadeira. A análise fria e objetiva dos fatos, ou seja, o contato com o dia-a-dia das pessoas contradiz lamentavelmente as declarações do atual governo.

Gabriel Santamaria é autor de O Evangelho dos Loucos (romance), No Tempo dos Segredos (romance), Assim Morre a Inocência (contos), Destino Navegante (Poemas), Para Ler no Caminho (Mensagens e Crônicas).


Um comentário:

  1. Não esqueçamos que os seguidores dos partidos apeados do poder tem muita munição para atazanar a vida do País e sabem muito bem como usa-la!

    ResponderExcluir